sexta-feira, 9 de maio de 2008

STCP - MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO: desfile histórico


O Museu do Carro Eléctrico e a STCP promovem amanhã, sábado, 10 de Maio, o Desfile de Carros Eléctricos Históricos, uma iniciativa anual instituída pelo Museu.
Este ano, o Desfile de Carros Eléctricos Históricos será composto por dois percursos, um primeiro que percorrerá a marginal, entre o Infante e o Passeio Alegre, e um segundo que percorrerá o centro do Porto, partindo de Massarelos até à Batalha.
A primeira viagem pela marginal começará no Infante, pelas 15,30 horas, seguirá até ao Passeio Alegre e terminará no Museu do Carro Eléctrico. A segunda viagem terá início pelas 16h30, partindo do Museu até à Batalha e regressando a Massarelos.
Este ano, o Museu seleccionou um conjunto de 15 veículos representativos da história e memórias dos transportes colectivos na cidade, desde o início do século XX até aos anos 30. Irão desfilar, do Infante até à Foz e de Massarelos à Batalha, alguns dos mais belos exemplares da colecção do Museu numa recriação dos primeiros anos dos transportes públicos da cidade do Porto. O público poderá viajar nos eléctricos antigos, mediante a aquisição de bilhetes específicos que estarão à venda no Museu do Carro Eléctrico por € 3,50 (um percurso) e € 5 (dois percursos).

Para mais informações: Museu do Carro Eléctrico – 226 158 185/2


Sem comentários: