sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Exposição: LEONARDO DA VINCI - O GÉNIO


A partir de amanhã, dia 13 de Outubro, o Pavilhão Rosa Mota vai acolher a exposição "Leonardo da Vinci - O Génio". Trata-se de uma mostra de dezenas de modelos, em tamanho real, construídos a partir dos desenhos de Leonardo da Vinci, como são exemplos a Bicicleta, o Submarino, o protótipo do Helicóptero ou o Quarto de Espelhos.
A exposição conta igualmente com reproduções das dez mais famosas pinturas do mestre, em tamanho real, assim como cópias de manuscritos, desenhos e anotações, o que permite, por exemplo, admirar o surgimento da perspectiva e detalhes dos planos de fundo em obras como a “Mona Lisa” e a “Última Ceia”.
Dividida em vários sectores: Máquinas Civis, Máquinas Terrestres, Máquinas de Guerra, Máquinas Aquáticas, Anatomia – Estudos, Arte e Máquinas de Voo; a mostra retrata, fielmente, as diversas facetas de um dos grandes génios da Humanidade.
Em paralelo, haverá ainda a oportunidade de assistir a um documentário sobre o autor e a sua obra, bem como realizar o baptismo de voo num balão de ar quente.
A exposição está patente até 27 de Janeiro de 2008, entre as 10h e as 22h, encerrando nos dias de Natal e de Ano Novo. (+ JN)

Sem comentários: