sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO



















Nos dias 23, 24 e 25 de Setembro celebram-se em Portugal as Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Cada país elabora, anualmente, um programa de actividades a nível nacional, a realizar em Setembro, acessível gratuitamente ao público.
O IGESPAR, coordenador da programação anual das Jornadas Europeias do Património em Portugal, definiu como tema para este ano ”PATRIMÓNIO e PAISAGEM URBANA”, através do qual pretende a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de proteger e valorizar as características da paisagem nas cidades, vilas e aglomerados urbanos, entendida no seu sentido mais amplo.
Associam-se às jornadas cerca de 500 entidades públicas e privadas, distribuídas por 146 concelhos/localidades, que levarão a cabo 590 actividades (cerca de 73 exposições, 70 conferências, 67 ateliers e workshops educativos, 15 concursos de fotografia e 10 lançamentos de livros, entre outros). (+ Programa)

Sem comentários: