quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MAIA: CINEMA NA TERRA


Cinema na Terra” é um ciclo de cinema organizado pela 7 Devaneios em colaboração com o Cineclube da Maia. Fora do centro, no coração das freguesias de Vermoim, Pedrouços, Vila Nova da Telha, Barca e S. Pedro Fins, nos dias 10 e 11 e 17, 18 e 19 de Setembro, este ciclo inicia-se ao som dos Original Vibes seguido da exibição do filme “Trinitá - Cowboy Insolente” do realizador Enzo Barboni, já na próxima sexta-feira, pelas 21h30, na Casa do Povo de Vermoim.
Entre outros objectivos, este ciclo pretende descentralizar a cultura, levando-o a todas as zonas do concelho, aproveitando as mais-valias dos espaços das freguesias e abrindo-os à sociedade civil. A 7 Devaneios pretende, também, marcar a diferença através de uma abordagem pouco habitual: levar a cultura às pessoas, não esperando que as pessoas procurem por ela, cumprindo assim, um dos seus objectivos enquanto associação cultural: sensibilizar e educar para a cultura.
Para além da programação cinematográfica, farão parte deste ciclo outras manifestações artísticas e culturais, como a dança, a música, entre outras.

Sem comentários: