quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Apresentação do Livro "Os Fantasmas de Serralves"


Na próxima terça-feira, pelas 21h30, na Casa de Serralves, a Dafne Editora vai apresentar o livro Os fantasmas de Serralves da autoria de André Tavares.
A Casa de Serralves é uma obra singular no contexto português e uma das expressões mais conservadas de um certo modo de construir e pensar a arquitectura que marcou a europa no período entre guerras. Conduzido por Carlos Alberto Cabral, o processo de desenho e construção da casa foi acompanhado pelo arquitecto Marques da Silva e contou com a participação dos arquitectos parisienses Charles Siclis, Jacques-Émile Ruhlmann e Jacques Gréber.
Este livro apresenta a biografia dos arquitectos parisienses e desvenda as peripécias de construção da casa e dos jardins, através da leitura e interpretação de materiais originais existentes em arquivos do Porto e Paris.
O autor, André Tavares (Porto, 1976) é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (2000). Em 2005 publicou o livro Arquitectura antituberculose, trocas e tráficos na construção terapêutica.
O livro será apresentado pelo professor António Cardoso e pelo arquitecto paisagista Victor Beira-Mar Diniz. A sessão é organizada com o gentil apoio da Fundação de Serralves e do Instituto Marques da Silva.
(+ info)

Sem comentários: