terça-feira, 16 de novembro de 2010

MUSEU DO DOURO: Fórum sobre Património Imaterial






O Museu do Douro vai realizar no próximo dia 26 de Novembro o  II Fórum do Património Imaterial do Douro – «Como Documentar o Intangível? A Resposta dos Museus», e que se traduz na necessicidade de preservar e divulgar os testemunhos da cultura material e imaterial das populações que construíram a paisagem duriense. 
No âmbito do Plano de Inventariação do Património Imaterial do Douro será ainda apresentado o 2º volume da obra "Património Imaterial do Douro - Narrações Orais (Contos, Lendas, Mitos)" onde se recolhe uma compilação das narrações orais dos concelhos de Carrazeda de Anciães e Vila Flor. (+ info)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

COIMBRA: Seminário Sobre Cultura Autárquica


















O Município de Coimbra e a Associação Nacional de Municípios Portugueses promovem nos próximos dias 11 e 12 de Novembro o seminário "Triunfo das Políticas Culturais Autárquicas". O encontro que decorrerá na Casa Municipal da Cultura, contará com representantes da cultura autárquica de todo o país, procurando privilegiar a reflexão e a discussão sobre os actuais desafios das políticas culturais municipais, com vista ao engrandecimento e promoção da Cultura. O acesso é gratuito, embora sujeito a inscrição (+ info).   

FNAC: Festa da Cultura do Porto







Na primeira quinzena de Novembro, a FNAC festeja a Cultura do Porto nas suas lojas e em vários pontos da cidade em colaboração com a Associação Comercial do Porto, Centro Português de Fotografia, Cineclube do Porto, Coliseu do Porto, Passos Manuel e Teatro Nacional São João. A programação cultural é constituída por música ao vivo com bandas portuenses, encontros e tertúlias com escritores e outras personalidades da cidade, peças de teatro e exposições, entre outros eventos dedicados à Invicta. Estão ainda agendadas visitas guiadas ao Porto de Fernão Lopes e ao Porto Romântico pelo historiador e jornalista Germano Silva (+ info)